Em 2021, Volume de serviços cresce 11,6% no Estado

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O volume de serviços prestados em Mato Grosso do Sul cresceu 7,1 % em dezembro de 2021, na comparação com novembro, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (10) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com o resultado, o setor fechou 2021 com avanço recorde de 11,6%, superando as perdas do ano anterior.

A taxa registrada na passagem de novembro para dezembro foi a segunda maior do ano, ficando atrás do mês de março, onde foi observada uma evolução de 12,2%.

A nível nacional, o volume dos serviços cresceu 1,4% em dezembro e fechou 2021 com alta de 10,9%. Essa foi a maior taxa para um fechamento de ano desde o início da série histórica, em 2012. Apesar a da evolução, o salto positivo ocorreu após o declínio recorde de 7,8% no registrado em 2020.

O destaque para os números positivos foram puxado pelos ganhos no setor de transportes (1,8%) e de serviços profissionais, administrativos e complementares (2,6%). As expansões vieram de outros serviços (1,4%) e de serviços prestados às famílias (0,9%). A única taxa negativa do mês foi dos serviços de informação e comunicação (-0,2%).