Turismo rural, pesca e eventos são algumas das atrações da região de Presidente Prudente

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

 

 

sao-paulo-pres-prudente
Presidente Prudente, a “Capital do Oeste Paulista”, é um polo industrial, cultural, universitário. (Foto: Prefeitura Municipal).

Presidente Prudente, a 444 quilômetros de Dourados, tem no turismo rural e cultural, pesca e eventos suas principais atrações. O Museu e Arquivo Histórico destacam-se entre os atrativos turísticos onde os visitantes podem conhecer a história e a cultura do município de 218 mil habitantes.

Presidente Prudente, a “Capital do Oeste Paulista”, é um polo industrial, cultural, universitário e de serviços da região formada por 54 municípios e 850 mil habitantes. A cidade tem forte tradição cultural, que vai do artesanato ao teatro, música e esporte. O Estádio Municipal com 65 mil lugares, a Arena Coberta do Rancho Quarto de Milha, e o Teatro Procópio Ferreira, estão entre os atrativos locais, além da Praça Nove de Julho, a Catedral de São Sebastião, a antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana e o Centro Cultural Matarazzo, que já foi armazém de café e processador de algodão e cereais. Já o Instituto Brasileiro do Café (IBC) virou o Centro de Eventos de Presidente Prudente.

sao-paulo-pres-prudente-centro-cultural
Centro Cultural Matarazzo é um dos principais pontos turísticos. (Foto: Prefeitura Municipal).

A cidade conta com grandes áreas verdes, entre elas, o Parque do Povo, onde haverá a celebração de pernoite da tocha olímpica e palco dos grandes eventos da cidade como a Virada Cultural Paulista e o Natal Iluminado. Já o Parque Ecológico Cidade da Criança é o atrativo turístico mais visitado e conta com Teleférico, Trilha Ecológica, Zoológico, atrações infantis, Planetário e Observatório Astronômico, Parque Aquático e lagos, chegando a receber 3.000 mil visitantes por dia. Eventos culturais, gastronômicos, de negócio e country movimentam o turismo local como o Festival Nacional de Teatro, o Festival Comida de Boteco, o Salão do Livro, a Festa das Nações, a Expo-Prudente e o Torneio dos Campeões.

 

 

 

COMO CHEGAR

Partindo de Dourados, pelo caminho mais curto, siga pela MS-276, BR-376, MS-276e MS-480, passando por Fátima do Sul, Ivinhema, Batayporã e Porto Primavera. Já em São Paulo siga pela rodovia Assis Chateaubriand, passando por Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Pirapozinho, até Presidente Prudente. O percurso de 444 km é feito em pouco mais de 5 horas.