Turismo rural, pesca e eventos são algumas das atrações da região de Presidente Prudente

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

 

 

sao-paulo-pres-prudente
Presidente Prudente, a “Capital do Oeste Paulista”, é um polo industrial, cultural, universitário. (Foto: Prefeitura Municipal).

Presidente Prudente, a 444 quilômetros de Dourados, tem no turismo rural e cultural, pesca e eventos suas principais atrações. O Museu e Arquivo Histórico destacam-se entre os atrativos turísticos onde os visitantes podem conhecer a história e a cultura do município de 218 mil habitantes.

Presidente Prudente, a “Capital do Oeste Paulista”, é um polo industrial, cultural, universitário e de serviços da região formada por 54 municípios e 850 mil habitantes. A cidade tem forte tradição cultural, que vai do artesanato ao teatro, música e esporte. O Estádio Municipal com 65 mil lugares, a Arena Coberta do Rancho Quarto de Milha, e o Teatro Procópio Ferreira, estão entre os atrativos locais, além da Praça Nove de Julho, a Catedral de São Sebastião, a antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana e o Centro Cultural Matarazzo, que já foi armazém de café e processador de algodão e cereais. Já o Instituto Brasileiro do Café (IBC) virou o Centro de Eventos de Presidente Prudente.

sao-paulo-pres-prudente-centro-cultural
Centro Cultural Matarazzo é um dos principais pontos turísticos. (Foto: Prefeitura Municipal).

A cidade conta com grandes áreas verdes, entre elas, o Parque do Povo, onde haverá a celebração de pernoite da tocha olímpica e palco dos grandes eventos da cidade como a Virada Cultural Paulista e o Natal Iluminado. Já o Parque Ecológico Cidade da Criança é o atrativo turístico mais visitado e conta com Teleférico, Trilha Ecológica, Zoológico, atrações infantis, Planetário e Observatório Astronômico, Parque Aquático e lagos, chegando a receber 3.000 mil visitantes por dia. Eventos culturais, gastronômicos, de negócio e country movimentam o turismo local como o Festival Nacional de Teatro, o Festival Comida de Boteco, o Salão do Livro, a Festa das Nações, a Expo-Prudente e o Torneio dos Campeões.

 

 

 

COMO CHEGAR

Partindo de Dourados, pelo caminho mais curto, siga pela MS-276, BR-376, MS-276e MS-480, passando por Fátima do Sul, Ivinhema, Batayporã e Porto Primavera. Já em São Paulo siga pela rodovia Assis Chateaubriand, passando por Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Pirapozinho, até Presidente Prudente. O percurso de 444 km é feito em pouco mais de 5 horas.