Sul-mato-grossense prefere ir à praia, mas não abre mão de visitar Bonito

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Após superar as perdas que a pandemia trouxe, o setor de turismo está otimista e com agências com boas vendas de pacotes para o fim do ano. Na preferência do sul-mato-grossense estão as praias, principalmente do Nordeste, mas muitos não abrem mão de ir para Bonito.

Presidente da Abav/MS (Associação Brasileira de Agências de Viagens), João Evaristo afirma que para o setor o final de ano é sempre uma boa época, principalmente após os últimos dois anos de baixo movimento.

“O segundo semestre do ano é mais aquecido para o turismo, devido aos feriados e a vontade maior das pessoas de viajar. Mas geralmente para o réveillon as pessoas se organizam e compram os pacotes com antecedência, no ano anterior”, explica o presidente.

Sul-mato-grossense ama o nordeste

Sol, calor, praia e diversão. O combo atrativo dos estados da região Nordeste é preferência do turista de Mato Grosso do Sul quando está de férias. De acordo com os associados da Abav/MS, a região é muito procurada para o fim de ano. 

Mas é preciso antecedência. Esse tipo de viagem para o Nordeste, que inclui passagens aéreas, hospedagem geralmente em hotéis all inclusive (com alimentação e bebidas inclusas) exige organização dos turistas.

Aliás, organização é tudo para o turista que quer viajar com bom preço. Apesar de perto e mais barato, ir para o interior do Estado no fim de ano também exige antecedência.

“Tem sim procura grande dentro do Estado para Bonito, porque é tradição de passar réveillon lá para muitas pessoas. Mas, geralmente esse tipo de viagem não passa por agência. Bonito e pantanal são sempre bem buscados, principalmente no fim de ano, são destinos consolidados”, afirma.