Passeios turísticos de Bonito foram apresentados em realidade virtual durante feira em Berlin

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

 

Bonito recebeu mais de 204 mil turistas e manteve durante o ano, uma taxa média de ocupação da rede hoteleira em 52%, atingindo 81% na alta temporada
Por meio do projeto de realidade virtual, é possível fazer um passeio pelos principais atrativos de Bonito. (Foto: Divulgação).

As belezas naturais de Bonito puderam ser vistas em realidade virtual pelos participantes 50ª edição da ITB Berlin, considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo, com participação de mais de 100 mil visitantes e 180 países. O projeto, apresentado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, tem a capacidade de levar o visitante para dentro dos principais passeios da região através de óculos especiais, que permitem uma imersão de 360 graus em cada ambiente.

Por meio do projeto de realidade virtual, é possível fazer um passeio pelos principais atrativos de Bonito. As imagens proporcionam algumas surpresas como vistas do alto de cachoeiras, visões panorâmicas das principais paisagens, rios de águas cristalinas, grutas, entre outros. “É uma grande ferramenta de promoção turística e que encantou os visitantes do nosso stand”, comenta o presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, que participou do evento representando o Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Bonito.

A feira também possibilitou o contato com representantes do Bonito CVB com operadores de turismo internacionais, agregando valor à promoção de Bonito como opção turística e também para a captação de futuros eventos para a cidade. “É a quarta vez que participamos do evento e verificamos que há muita demanda do mercado alemão pelo nosso destino”, avalia.

Em abril, Bonito sediará o Adventure Week, evento que também foi divulgado durante a feira realizada em Berlin. “Trata-se de um dos principais eventos voltados para o turismo de aventura, que permitirá uma agenda intensa, com passeios e workshops”.

 

ITB Berlin

O evento é realizado anualmente, sendo considerado um dos maiores fóruns para o marketing e a comunicação no setor turístico, com apresentação de variadas opções de serviços voltados para o setor. A feira traz, ainda, seminários, simpósios, workshops e conferências que permitem o diálogo com especialistas de todo o mundo.