Ministro promete serviço G4 em Bonito até final do ano

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Da Redação

O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do ministro das Comunicações, André Figueiredo e do prefeito de Bonito, Leonel Lemos (Leleco), participou na manhã desta quinta-feira (7), em Bonito, da solenidade de inauguração do serviço de dados e voz 3G, e da assinatura de convênio para a implantação da Cidade Digital nos municípios de Bonito, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina.

Solenidade de inauguração do serviço de dados e voz 3G reuniu diversas autoridades em Bonito - Foto/Governo do Estado
Solenidade de inauguração do serviço de dados e voz 3G reuniu diversas autoridades em Bonito – Foto/Governo do Estado

Na ocasião, o ministro André Figueiredo aproveitou a oportunidade para garantir a implantação da tecnologia 4G em bonito até o fim de 2016. “Já estamos trabalhando para que Bonito tenha a tecnologia mais avançada na questão de internet e telefonia móvel. “Já estamos trabalhando com uma celeridade ainda maior para implantar em Bonito a tecnologia 4G, dando maior qualidade em comunicação para a população”, disse.

A implantação dessa nova tecnologia é resultado de um entendimento entre o governador e o ministro André Figueiredo, que garantiu ainda em novembro de 2015 que a tecnologia 3G seria implantada em Bonito até o mês de abril desse ano.

Para o governador, a implantação dessa tecnologia em Bonito resolve um problema de comunicação na maior cidade turística de Mato Grosso do Sul, oferecendo a população local e aos mais de 200 mil turistas/ano que visitam o município qualidade em tecnologia de comunicação. “Fizemos todos os esforços necessários junto ao ministério das comunicações e a Claro para que as melhorias necessárias nesse tipo e tecnologia fossem realizadas em Bonito”, afirmou o governador.

Já o prefeito de Bonito, Leonel Lemos (Leleco), ressaltou que essa nova tecnologia implanta é a conquista de um sonho antigo da população bonitense e dos turistas que visitam o município. “Isso vai contribuir para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas, com mais qualidade em comunicação”, afirmou.

Com a implantação dessa tecnologia em Bonito, a expectativa é de que a população consiga ter acesso a todo tipo de informação com mais facilidade. É isso que destaca a bióloga e professora Cornélia Gorske. “Os alunos terão uma maior facilidade em pesquisas e vão poder assimilar todo o conteúdo apresentado em sala de aula com mais facilidade e com mais subsídios para o aprendizado”, destacou.

Com informações do Governo de MS