Pela primeira vez no Brasil, evento internacional vai reunir operadores e jornalistas do turismo em MS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Mato Grosso do Sul está cercado por paisagens paradisíacas e destinos turísticos ideais para desfrutar e vivenciar a natureza. Nesta combinação harmoniosa que envolve cores, aromas e sabores foi elaborado um roteiro único entre o Pantanal Corumbaense e Bonito que fará parte da Adventure Week Bonito & Pantanal, evento de negócios, divulgação e promoção dos principais destinos turísticos do estado. Durante dez dias operadores e jornalistas norte-americanos e europeus participarão do evento internacional. O objetivo da ação é promover e apoiar a comercialização e a divulgação do Turismo de Aventura no exterior.

Pela primeira vez no Brasil, a edição acontece entre os dias 6 e 15 de abril e oferecerá uma semana marcante e focada no Ecoturismo e Turismo de Aventura
Pela primeira vez no Brasil, a edição acontece em Bonito entre os dias 6 e 15 de abril e oferecerá uma semana marcante e focada no Ecoturismo e Turismo de Aventura

O evento é realizado pelaATTA (Adventure Travel Trade Association), em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), e com apoio das prefeituras de Corumbá e Bonito.

Pela primeira vez no Brasil, a edição acontece entre os dias 6 e 15 de abril e oferecerá uma semana marcante e focada no Ecoturismo e Turismo de Aventura, através de passeios, palestras e rodadas de negócios. O evento já ocorreu no Equador, Chile, Balcãs e México.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, o objetivo é tornar Mato Grosso do Sul um dos mais importantes destinos internacionais de turismo, reconhecido e consolidado nos principais mercados. “A Adventure Week é mais uma grande oportunidade de promover nossos destinos e produtos para operadores de turismo e imprensa internacional especializada”, ressaltou.

No itinerário do roteiro estão atrativos turísticos ligados ao turismo de aventura como cavalgada, flutuação, rapel e trilha, passeios que poderão compor produtos e pacotes exclusivos para o mercado internacional. A gastronomia, o artesanato e a cultura também foram valorizados como parte importante do roteiro.

No início de janeiro técnicos da Fundtur, representantes dos municípios de Corumbá e Bonito, da ATTAe a Embratur realizaram visitas de inspeção e avaliação do roteiro elaborado para o evento internacional. A ação avaliou a qualidade do itinerário previamente estabelecido, visando um melhor potencial de promoção e oferta aos compradores internacionais.

A ATTA é uma organização global dedicada a unificar, promover e estabelecer um crescimento responsável no mercado do turismo de aventura. A associação, sediada nos Estados Unidos, conta com rede de empresas e instituições envolvidas com o turismo de aventura com mais de 1.100 associados em 95 países.