Bonito alcançou um novo marco histórico de visitação em setembro deste ano. A cidade localizada a 257 km de Campo Grande recebeu 31.177 turistas durante o mês passado. O dado representa 73% de ocupação hoteleira na Serra Bodoquena.
De acordo com o levantamento feito desde 2015, pelo OTEB (Observatório do Turismo e Eventos de Bonito), o fluxo só não foi maior do que janeiro deste ano. No período foram 34,8 mil visitantes, o que representou 79%.
A explicação para tantas visitas se deve ao feriado de 7 de Setembro, aos eventos realizados no Centro de Convenções e a etapa do Brasil Ride.
Os números também refletem em uma arrecadação de ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) próxima de bater um novo recorde como aponta o boletim divulgado pela Associação Bonito Convention & Visitors Bureau, que coordena o OTEB e gerencia a Rota Pantanal Bonito.
De janeiro a setembro de 2023, já foram arrecadados R$ 17.098.046,44. Se o fluxo de turistas se manter, a previsão é que ultrapasse o montante arrecadado no ano passado de R$ 21.821.788,32, nos 12 meses.
Rotatória na entrada da Capital do Ecoturismo, com mensagem de boas-vindas para os turistas (Foto: OTEB)
Até o momento, foram 229.814 turistas passeando por Bonito neste ano. A expectativa é atingir nos próximos meses mais de 300 mil visitantes.
Dentre os atrativos mais procurados estão os balneários, cachoeiras e flutuação. Destaque também para a origem dos visitantes. Dentro do Brasil, os paulistas são os que mais fazem turismo na cidade, seguidos de cariocas, paranaenses, catarinenses e gaúchos.
Já entre os turistas internacionais chamam atenção a maior preferência do destino entre os paraguaios, holandeses, americanos, alemães e argentinos.
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS