Bonito ganha prêmio nacional por turismo sustentável

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Turismo sustentável! Se você ainda não é adepto, certamente já ouviu falar nessa ideia que propõe a prática de atividades turísticas levando em conta seus impactos econômicos, sociais e ambientais futuros. Em destinos de natureza no Brasil e no resto do mundo já se percebe o esforço dos empresários do setor no sentido de trabalhar no mercado de viagens sem deixar de se preocupar com seus efeitos negativos.

Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, a Estância Mimosa Ecoturismo, especializada em passeios de trilhas, cachoeiras e contemplação de aves, localizada a 24 km do centro de Bonito, acaba de conquistar o tradicional Prêmio ECO 2020/2021, na categoria Práticas de Sustentabilidade. A Estância concorreu com o trabalho “Sustentabilidade é a alma do nosso negócio” e foi vencedora ao lado de empresas nacionais como a Natura, Avon, Claro e Santander Brasil.

A diretora de Sustentabilidade da Estância Mimosa, Luiza Coelho, disse que todos da equipe responsável pelo atrativo ficaram felizes em saber que suas ações de preservação da fauna e da flora encantaram os juízes do Prêmio Eco. “Nosso desejo como empresa familiar é encantar cada visitante com a beleza e delicadeza deste pedacinho de chão que é a Mimosa, o qual cuidamos com muito carinho”, ressaltou ela.

Estância Mimosa – Trilhas, banhos em cachoeiras de águas cristalinas e contemplação de animais silvestres em 272 hectares de belezas naturais às margens do Rio Mimoso. É o que você vai encontrar na Estância Mimosa Ecoturismo, uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), um dos destinos turísticos mais conhecidos e mais visitados na região da Serra da Bodoquena.