BRISTOL DOURADOS ESTÁ MANTIDO

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

 

bistol easy hotel reta da penha
Bistol Easy Hotel Reta da Penha; hotel de Dourados será também na categoria super econômica. (Foto: Divulgação).

Dênes de Azevedo

 

A Allia Hotels informou esta semana ao Indicador Econômico que o projeto do Bristol Easy Hotel – Dourados está mantido. “O projeto está em fase de elaboração pelo escritório de arquitetura. Acredito que tão logo o cenário econômico seja revertido, o incorporador faça o lançamento do produto”, informou Marcello Mendes Medeiros, diretor de Desenvolvimento da rede.

O anúncio do hotel em Dourados, previsto na época para ser o primeiro de Mato Grosso do Sul, foi feito em fevereiro do ano passado por Medeiros, em release no site da rede. O hotel já deveria estar em obras, mas o estouro da crise em meados do ano passado adiou quase todos os projetos de investimentos no Brasil em todas as áreas.

Apesar do atraso, no site da Allia ainda consta a data prevista de inauguração para abriu de 2018. É um hotel super econômico, com previsão é de 130 apartamentos, 260 leitos em uma área construída de 5.600 m². O valor do investimento previsto no ano passado era de R$ 12,6 milhões.

Marcello-Medeiros-allia hotels
Marcello Medeiros, diretor de Desenvolvimento da Alliá. (Foto: Divulgação).

A previsão é de geração de 45 empregos diretos e outros 136 indiretos quando estiver em operação. A empresa não divulgou ainda o local da obra.

Na época do anúncio Marcello Medeiros disse que a Allia Hotels escolheu Dourados para o empreendimento por estar nas principais rotas de negócio do Mercosul e por receber centenas de turistas ao longo do ano para feiras e eventos.

“A cidade de Dourados, assim como Rio Verde, onde anunciamos um empreendimento recentemente fazem parte do nosso plano de expansão para a região centro-oeste que deverá em breve receber novos projetos da Allia Hotels”, disse Medeiros.

No Estado também está previsto um hotel semelhante ao de Dourados em Campo Grande. A previsão é de ter o mesmo tamanho e número de apartamentos. O hotel está em projeto, com inauguração prevista para junho de 2018.

A Allia Hotels surgiu em 2010, da união entre Bristol Hotels e o Plaza Inn. Hoje são mais de 30 hotéis em operação e mais de 70 em desenvolvimento. Até 2018 a meta é chegar a pelo menos 105 hotéis em operação país a fora, devendo atingir mais de 14.000 unidades operacionais.