Obras de Arte com fibra de cana-de-açúcar de Naviraí vão para o Show Rural

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

 

artes fibra cana
Naviraí retoma projeto de fabricação de peças de artesanato com fibra de cana-de-açúcar. (Foto: Divulgação).

O grupo de mulheres do projeto ArteEnCana de Naviraí participará de hoje, dia 6, a 10 do Show Rural Coopavel, em Cascavel no Paraná, expondo artesanato produzido com a fibra da cana. O projeto é apoiado pela Prefeitura, através da Fundação Cultural.

O Show Rural Coopavel, criado em 1989, é uma feira agropecuária de conhecimento, inovação tecnologia. O produtores rurais conhecem novidades, inovações e tecnologias para o futuro.

Participará do evento, representando o grupo de mulheres do projeto ArteEnCana, a artesã Virginia Moreira de Melo. O prefeito Izauri de Macedo e o gerente de Desenvolvimento Econômico Luiz Henrique de Almeida Bruno participam do evento.

O projeto ArteEnCana oportunizou aos integrantes fonte de renda, melhora da autoestima e troca de experiência, além de solidariedade e boa convivência. As artesãs trabalham com o papel artesanal, fibra de cana e a técnica do papel machê, confeccionando peças artesanais que criam uma identidade do artesanato local.

Para a superintendente da Fundação de Cultura de Naviraí, Caroline Beluque Touro, esta é uma grande oportunidade para apresentar seu trabalho. Ela lembrou que o projeto estava inativo a cerca de dois anos, e que agora foi retomado, o que significa o interesse da atual administração em valorizar os artesãos locais.