Vacinação de mais de 60 mil trabalhadores da indústria impulsionou setor em MS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

A vacinação contra a Covid de 63,2 mil trabalhadores da indústria fez com que o setor se mantivesse em alta e impulsionado em Mato Grosso do Sul.

Com isso, as unidades não fecharam e os trabalhos foram realizados com segurança.

Deste total, 41,2 mil foram vacinados com a primeira dose; 9,9 mil com a dose única e 12,1 mil com a segunda dose.

O presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário, da Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) (Sindvest-MS), José Francisco Veloso Ribeiro, ressaltou que a vacinação dá mais confiança para investir e contratar mais pessoas.

“Mais segurança aos funcionários e empresas, que foram conscientizados na importância da imunização, assim pode retomar a produtividade e geração de empregos. Isto dá mais confiança inclusiva para o investimento e ampliar as vagas de trabalho ”.

Segundo o presidente da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carnes de MS (Assocarnes), Sérgio Capucci, quase todos os funcionários deste setor foram vacinados.

“Quase 100% dos funcionários de frigoríficos já foram vacinados, o que ajuda demais o setor, já que é mais segurança e saúde aos trabalhadores. O setor não parou desde o começo da pandemia e continuamos seguindo todas as medidas de biossegurança ”, destacou.

Logo após iniciar a vacinação contra o vírus em Mato Grosso do Sul, os trabalhadores industriais entraram no grupo de prioridade na imunização.

Todo esse processo para o setor da indústria foi acompanhado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), além da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e das medidas definidas pelo programa “Prosseguir”.