Produção industrial do Estado cresce 18% em abril

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

A atividade industrial de Mato Grosso do Sul permaneceu estável entre os meses de março e abril e a expectativa dos empresários do setor é de crescimento, daqui para frente, conforme levantamento do Radar Industrial da Fiems. A sondagem apontou que 76% das empresas industriais de Mato Grosso do Sul apresentaram estabilidade ou crescimento da produção (58% das empresas com produção estável e 18% com crescimento).

Com relação ao número de empregados, 24% das empresas disseram que o número de empregados deve aumentar nos próximos seis meses. Por outro lado, 6,6% acreditam que esse número deve cair, enquanto 68% das empresas esperam manter o número de funcionários estável.

Além disso, em maio, o índice de intenção de investimento do empresário industrial ficou em 57,0 pontos. “Indicando aumento de 8,1 pontos em relação à média histórica obtida para o mês. No atual levantamento 61,3% das empresas industriais disseram que pretendem realizar investimentos nos próximos seis meses. Os resultados variam de 0 a 100 pontos, quanto maior o índice, maior é a intenção de investir”, destacou o economista da Fiems.

O que também segue patamar positivo é a confiança dos empresários industriais. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), em maio alcançou a marca de 61,3 pontos, indicando aumento de 2,6 pontos sobre o mês anterior e de 7,5 pontos em relação à média histórica obtida para o mês.