Governo Federal deve lançar nova etapa do Minha Casa Minha Vida nas próximas semanas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Pautada para representar o governo federal no mutirão contra o mosquito Aedes aegypti em Santa Catarina, a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, falou com a coluna sobre projetos imobiliários. Disse que a terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) deve ser lançada pela presidente Dilma Rousseff provavelmente no mês que vem e que a Caixa continuará com oferta de recursos pelo FGTS para financiar imóveis fora do MCMV.

“A presidente deve lançar proximamente a terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida, provavelmente com 2 milhões de unidades e uma faixa nova de renda que enfrenta dificuldade para ser atendida em função do desenho do programa”, – afirmou.

Programa é a aposta do governo para reaquecer a economia do país
Programa é a aposta do governo para reaquecer a economia do país

Segundo ela, as outras linhas de crédito imobiliário também terão continuidade porque a construção civil é importante para oferecer emprego por ser massiva nisso. Para Miriam Belchior, tanto o MCMV quanto as outras linhas são importantes para aquecer a economia.

A nova faixa do Minha Casa que o governo está criando é a intermediária, chamada Faixa 1,5 para famílias com renda mensal entre R$ 1.800 e R$ 2.350.

Para os que têm financiamento imobiliário pela Caixa e estão inadimplentes, a presidente da instituição disse que não serão lançados planos novos. Continuam os programas atuais de renegociação de dívidas. Os devedores podem procurar as gerências das agências para negociar.