Atletas olímpicos vão consumir carne produzida no Estado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Mato Grosso do Sul será fornecedor de carne para os atletas do mundo todo que estarão no Rio de Janeiro, nas Olimpíadas 2016. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja durante a abertura da 11ª Dinapec – Dinâmica Agropecuária, realizada pela Embrapa Gado de Corte, nesta quarta-feira (9).

Carne que será consumida por atletas de todo o mundo será produzida por planta do JBS em MS
Carne que será consumida por atletas de todo o mundo será produzida por planta do JBS em MS

Reinaldo ponderou que esta aquisição mostra o reconhecimento da qualidade e sanidade da produção sul-mato-grossense. Junto com este anúncio, foi assinado uma declaração de interesses com objetivo de implantar o Programa Estado Carbono Neutro, ou seja, reduzir e mitigar as emissões de gases de efeito estufa.

“Eventos como a Dinapec são oportunidades, também, para reconhecermos o papel da pesquisa e tecnologia de órgãos como a Embrapa e do empreendedorismo do homem do campo na aplicação de resultados que fazem nossa agropecuária protagonista não produção de alimentos em âmbito mundial”, disse Azambuja.

O evento se trata de uma feira tecnológica do agronegócio, que além de apresentar novidades no setor, tem palestras, oficinas e grupos de trabalho para aproximar o produtor dos pesquisadores.

A Dinapec terá uma área de 30 hectares com vários estandes, onde se desenvolverão 10 temas de roteiros tecnológicos e 15 oficinas, em três dias de feira, com expectativa de mais de 2 mil visitantes. Com entrada gratuita, o evento vai possibilitar que produtores rurais, empresários ligados ao agronegócio, pesquisadores, técnicos e profissionais da agropecuária possam trocar experiência.

São esperados a apresentação de mais de 40 tecnologias, neste evento que é realizado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), com apoio de várias instituições do setor produtivo. Além do governador, participaram os secretários Jaime Verruk (Desenvolvimento), Eduardo Riedel (Governo) e Fernando Lamas (Agricultura Familiar).