Indústrias de Dourados recebem consultoria focada na produtividade

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Com o objetivo de apoiar o setor industrial na região de Dourados, o IST Alimentos e Bebida (Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas), localizado no município, iniciou na última semana o atendimento a quatro indústrias no programa “Brasil Mais”. Trata-se de uma iniciativa do Governo Federal que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.

O “Brasil Mais” oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. Na última semana, colaboradores das empresas Inflex, Alimentos Talita, Supermercado Fortaleza e Laticínio Flor de Leite participaram de uma mentoria de Lean, metodologia desenvolvida pelo SENAI de baixo custo e rápida implementação.

Segundo a coordenadora do IST Alimentos e Bebidas, Maria Carolina Silva Pego, foi realizada a aprendizagem coletiva com teoria e prática para que todos entendessem a metodologia e, na próxima etapa, equipes do SENAI irão implementar as ferramentas de melhoria dos processos produtivos dentro das empresas.

“Ao todo, são 64 horas de aprendizagem e implementação. Nosso objetivo é promover a redução de desperdícios, como superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos. Esperamos melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto, melhorando a gestão e inovando os processos”, afirmou Maria Carolina Silva Pego.