Empresários de MS conhecem lançamentos da indústria gráfica na ExpoPrint Digital em São Paulo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Grupo formado por 38 empresários de Campo Grande, Dourados, Sidrolândia, Coxim, Nova Andradina, Aquidauana, Jardim e Caarapó conheceu as últimas novidades da indústria gráfica durante a ExpoPrint Digital, realizada de 6 a 9 de abril no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A participação no evento, que abordou os ramos de impressão digital, como dados variáveis, baixas tiragens, impressão sob demanda, softwares de pré-impressão e web-to-print e acabamentos especiais, foi organizada pelo Sindigraf/MS (Sindicato das Indústrias Gráficas de Mato Grosso do Sul) e Abigraf/MS (Associação Brasileira da Indústria Gráfica no Estado), em parceria com a Fiems, Senai e Sebrae/MS.

Grupo formado por 38 empresários de Campo Grande, Dourados, Sidrolândia, Coxim, Nova Andradina, Aquidauana, Jardim e Caarapó conheceu as últimas novidades da indústria gráfica durante a ExpoPrint Digital, realizada de 6 a 9 de abril no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo
Grupo formado por 38 empresários de Campo Grande, Dourados, Sidrolândia, Coxim, Nova Andradina, Aquidauana, Jardim e Caarapó conheceu as últimas novidades da indústria gráfica durante a ExpoPrint Digital, realizada em São Paulo

Segundo o presidente do Sindigraf/MS e Abigraf/MS, Julião Flaves Gaúna, a ExpoPrint Digital foi uma oportunidade ímpar para os empresários sul-mato-grossenses conhecerem o que se tem de mais moderno na área digital. “Ao participar da feira, eles perceberam qual o melhor investimento e o caminho a seguir para atender as demandas do mercado. O evento contribuiu também para que cada empresário, dentro de sua particularidade, possa optar na tomada de decisão na hora que tiver de adquirir algum equipamento ou planejar as próximas ações para a empresa”, declarou.

Ele acrescenta que, em decorrência do cenário de dificuldade da economia brasileira, o industrial gráfico precisa ser capaz de enfrentar esse momento. “Nós precisamos saber que se trata muito mais de uma crise política do que uma dificuldade financeira. Estamos engessados e sem liderança no País, sendo que, desta forma, a cadeia produtiva não funciona, deixando de gerar consumo, emprego e renda. Essa missão empresarial mostrou os caminhos para minimizar essas adversidades que todos estamos atravessando”, analisou.

Empresários

Na avaliação do gerente do centro gráfico da Ruy Barbosa, Enzo Oliveira, a ExpoPrint Digital montou uma megaestrutura para demonstrar ao vivo tecnologias de ponta e os principais lançamentos das grandes marcas de impressão digital e comunicação visual. “Só temos a parabenizar o Sindigraf/MS e a Abigraf/MS pela organização dessa missão empresarial até o evento. Foi um evento que só acrescentou aos nossos conhecimentos da área”, declarou.

Já os irmãos Sérgio e Fernando Crivelente, proprietários da Gráfica Tropical, consideram que a feira serviu para expandir os conhecimentos e fortalecer o mercado gráfico. “Gostaria de agradecer a todos pela oportunidade única de participar da feira. O nosso presidente Julião Gaúna não poupou esforços para mostrar que o segmento tem possibilidades de atravessar essa crise e nos fortalecermos”, disse Sérgio Crivelente.

Para o empresário Celso Zandona, destacou que a missão de negócios à ExpoPrint Digital serviu para abrir novos horizontes para as indústrias gráficas do Estado. “Trouxemos novos conhecimentos para que possamos aplicar em nossas empresas, seja ela, pequena, média ou grande”, disse.

Aproximação

O empresário Francisco Arruda acrescentou que o seu objetivo principal ao participar da feira foi a ampliação dos conhecimentos técnicos, além da aproximação fornecedores e empresários do setor. “Para mim e para minha empresa, a missão serviu ainda para adicionar informações importantes ao planejamento estratégico da minha empresa, pois o segmento vem sofrendo uma grande transformação”, falou.

De acordo com empresário Clovis Matos, a ExpoPrint Digital foi uma grande oportunidade para se atualizar e conhecer as novidades. “Além disso, a missão empresarial serviu para que, cada vez mais, os empresários do segmento se aproximasse e fazer uma aquisição de um novo equipamento. Com certeza, a feira foi muito proveitosa”, afirmou.

Da Assessoria