O Sebrae/MS informou em nota que devido à atual situação econômica do País teve que realizar reordenamento de recursos em nível nacional, e que em função disso não realizará a Feira do Empreendedor MS em 2016.
“Estas iniciativas, ao mesmo tempo em que atendem ao novo cenário da organização, mantêm e reforçam as soluções oferecidas para o empresário driblar a crise; com foco em gerar conhecimento para redução de custos sem que se perca a qualidade no atendimento”, diz aa nota.
“Vale ressaltar, portanto, que continuamos a reunir e inspirar empreendedores por meio de diversas capacitações e eventos, trazendo inovações acessíveis e conhecimento de mercado aplicável a todos os setores”, acrescenta.
A instituição informa que em 2015, ano seguinte ao da realização da última Feira do Empreendedor, o Sebrae atendeu a 36.281 pequenos negócios, entre microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).
“Para 2016, tanto nós, do Sebrae, quanto parceiros que nos apoiam e entidades que compõem o Conselho Deliberativo Estadual, entendemos que é mais do que necessário intensificar a distribuição de ações a todo o estado”.
Exemplo disso, segundo o Sebrae, é o apoio técnico que todo o Sistema S tem dado à Rota do Desenvolvimento, iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul que já visitou no ano passado os municípios de Nova Andradina, Coxim, Dourados e Três Lagoas, semana passada Corumbá e em breve Bonito, contemplando desta maneira as diversas regiões do estado.