Campanha Nome Limpo da Energisa supera expectativa e negocia R$ 5 milhões

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

O sul-mato-grossense mostrou que quer colocar a cabeça no travesseiro sem preocupações. Prova disso é o resultado da Campanha de Recuperação de Crédito Nome Limpo, promovida pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), que superou a expectativa de negociar R$ 3 milhões e atingiu a marca de R$ 5.039.654,90 negociados entre empresas e clientes inadimplentes.

O evento, neste ano, ocorreu em 12 cidades do Estado, entre os dias 3 de novembro e 10 de dezembro. De acordo com o presidente da entidade, Renato Paniago, a entidade ficou surpresa com o resultado da campanha.

“Esperávamos negociar R$ 3 milhões, mas o resultado foi 66% maior, o que confirma a efetividade dessa ação na recuperação dos créditos para as empresas. Percebemos que o consumidor está mais preocupado em regularizar seus débitos. Esse ano, houve crescimento dos empregos formais em Campo Grande, o que possibilitou que mais famílias tivessem renda, diferente do ano anterior em que parte da sustentação da economia local teve relação com o auxílio emergencial”.

Ao todo, 679 pessoas foram atendidas e mais de 80 audiências de conciliação foram realizadas. “A campanha é uma iniciativa importante porque ajuda empresas a recuperarem créditos que estavam perdidos, fazendo esse recurso voltar a circular na economia local. Além disso, dá a oportunidade ao consumidor de negociar suas dívidas com condições facilitadas e habilitar o seu poder de compra no comércio da Capital e das outras cidades participantes”, completou Paniago.