O vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Renato Câmara (MDB), manteve reunião com a presidente da FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul), Dra. Inês Santiago. “É um setor muito importante e significativo de nosso Estado que precisa ter um foco, uma luz das políticas públicas. Vamos ser parceiros da FCDL para que, juntos possamos desenvolver ações visando melhorar o setor varejista de nosso estado”, afirmou o parlamentar após reunião na sede da FCDL, na tarde ontem (06-08).
Ao encampar a parceria institucional, Renato Câmara levou em consideração as pautas apresentadas pela presidente Inês como por exemplo: apoio às causas do varejo, representatividade política do setor, acesso do setor aos benefícios trazidos pela Rota Bioceânica, e o novo modelo de mercado digital para o varejo. “Iremos construir ações com a Assembleia Legislativa para poder dar resultado. Esta iniciativa é importante, porque estamos saindo do plenário indo ao encontro das demandas, visando propor ações para a comunidade”, pontuou o vice-presidente da ALEMS.
Por sua vez, Inês Santiago comemorou afirmando que foi construída uma pauta propositiva. “Tratamos efetivamente de ações que podem melhorar o ambiente de negócios para os nossos varejistas e, sobretudo, significam soluções às demandas antigas dos lojistas. É de extrema importância essa parceria com o deputado Renato para o fortalecimento do varejo em todo o Mato Grosso do Sul”, frisou a dirigente.
Renato Câmara destacou que “as iniciativas discutidas irão melhorar o cenário para nossos varejistas e, sobretudo, promover o crescimento econômico de MS. Vamos trabalhar em propostas que irão aprimorar o ambiente de negócios para nossos comerciantes. Por isso, estamos entusiasmados, considerando que teremos oportunidade de colocar o nosso mandato à disposição e também dar utilidade em ações para o setor varejista”.
Na ocasião, a representante da Federação entregou ao deputado Renato Câmara o “Termômetro do Varejo”, que contém detalhes sobre geração de emprego, inflação, exportação, vendas, entre outros temas da economia do Estado.