Prefeitura vai fiscalizar comércio e ambulantes em Dourados

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

 

Semsur  inicia nos próximos dias uma força-tarefa de fiscalização do comércio e vendedores ambulantes. (Foto: Divulgacão).
Semsur inicia nos próximos dias uma força-tarefa de fiscalização do comércio e vendedores ambulantes. (Foto: Divulgacão).

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), inicia nos próximos dias uma força-tarefa de fiscalização do comércio e vendedores ambulantes acerca da obstrução do passeio público na área central da cidade.

 A ação é fruto de atendimento à recomendação do Ministério Público Estadual, através da 11ª Promotoria de Justiça, que solicita atenção, em especial, com a avenida Presidenta Vargas e a Praça Antônio João.

 Segundo informação do Departamento de Fiscalização de Posturas, em recomendação, o MPE considera que as vistorias feitas pela Prefeitura em um primeiro momento, com o caráter de orientação, não surtiram efeito, sendo recomendado pelo órgão auxiliar da Justiça que a Prefeitura proceda com a fiscalização mediante medidas de apreensão de mercadorias e aplicação de multas.

 A Semsur, através do departamento, deve também encaminhar novos relatórios sobre a adoção de medidas, abordagens, apreensões e multas aplicadas. A meta, segundo o MPE, “é coibir a presença de vendedores ambulantes no passeio público da área central da cidade”.

 O documento encaminhado à Semsur é o Ofício n° 0262/2018/11PJ/DOS, de 15 de março, assinado pelo promotor Amílcar Araújo Carneiro Júnior.