Nova feira de Dourados, na Cafelândia, já funciona sexta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

 

feira-de-dourados
Nova feira fica no Jardim São Pedro, região do Grande Água Boa. (Foto: A. Frota/Divulgação).

Começa a funcionar na noite de sexta-feira, 25, na Rua Cafelândia, no Jardim São Pedro, região do Grande Água Boa, a uma quadra do Centro Esportivo Jorjão, o Espaço Feira João Totó Câmara. A inauguração oficial da primeira etapa da obras acontece sábado, a partir das 17h. A feira funcionava na Rua Cuiabá, a céu aberto. É uma obra construída com recursos próprios do município.

Com uma estrutura moderna e adequada às características do local, a feira é aguardada com muita expectativa, principalmente por parte dos moradores daquele setor da cidade, que veem a transformação proporcionada pela obra e já apostam na valorização de suas propriedades.

A construção da feira, como ressaltou o secretário de Planejamento do município, Luiz Roberto Martins de Araújo, levou ainda ao seu entorno e toda a região, diversas outras melhorias. Pavimentação, recapeamento, abertura de novo acesso com a construção de ponte, são apenas alguns desses benefícios, sem contar que é mais uma opção de lazer.

Nesta primeira fase será entregue o piso para o setor de hortifrutigranjeiros, o piso para o setor de armarinhos (camelôs), os banheiros do setor de hortifrúti, o cercamento do bosque denominado jornalista César Cordeiro.

Esse bosque, que fica no centro da área da feira, será administrado pelo Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados) e terá trilha ecológica e área de contemplação.

O prefeito Murilo procurou aliar a beleza do local à segurança, garantindo um espaço adequado para a comercialização de hortifrutigranjeiros, doces, pães e outros produtos da agricultura familiar e economia solidária, como carne e peixe. A nova estrutura prevê ainda uma área para armarinhos.

Em Dourados são nove feiras em funcionamento durante a semana, atendendo moradores das regiões do Parque dos Ipês, do Izidro Pedrozo, de Vila Vargas, Parque Alvorada, Jardim Flórida, BNH III Plano, Praça do Cinquentenário, BNH I Plano e agora o Espaço Feira Central.

Desde o início de sua administração, Murilo se empenhou na valorização do setor, buscando mecanismos para garantir não só a produção, mas também a comercialização de frutas e hortaliças, gerando renda e mantendo o produtor no campo. Ao mesmo tempo, o prefeito favorece a população, que pode dispor de uma alimentação fresca e saudável.