MS ganhou quase 900 novas empresas em julho

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

empresas 2

Mato Grosso do Sul registrou em julho a abertura de 873 empresas. De acordo com a Jucems (Junta Comercial do Estado), este é o maior número de toda a série histórica desde janeiro de 2000.

Deste total, foram 530 empresas no setor de serviços, 305 no comércio e 38 indústrias. O melhor desempenho, até então, havia ocorrido em abril de 2013, com 811 empresas. No acumulado de janeiro a julho deste ano foram abertas 4.399 empresas. Os dados não incluem os MEI’s (Microempreendedores Individuais).

Segundo a Jucems, os segmentos que mais despontaram foram transporte rodoviário de cargas, atividade médica ambulatorial, comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, construção de edifícios, holdings de instituições não-financeiras e serviços de escritório e apoio administrativo.

Por outro lado, a Junta Comercial registrou o fechamento de 419 empresas, sendo 216 no comércio, 184 no setor de serviços e 19 na indústria. O resultado é 38,2% maior em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Nos primeiros sete meses deste ano foram fechadas 2.397 empresas, 50,1% a mais em comparação com o mesmo período do ano passado.