MS é o 4º Estado que mais facilita a abertura de empresas, aponta ranking

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Ranking do Ministério da Economia coloca Mato Grosso do Sul em quarto lugar entre os Estados que facilitam a abertura de empresas, como exigência de alvarás e licenças para negócios de baixo risco.

O titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, explica que a desburocratização aumenta a competitividade, principalmente, em momento de retomada da economia no período de pandemia da covid.

“Hoje, o tempo para abertura de uma empresa no Estado é de apenas algumas horas, por meio da Junta Digital e está abaixo da média nacional, segundo o próprio Ministério da Economia. Trabalhamos para atingir um indicador que seja atrativo, para que novas empresas se instalem em nosso Estado”, diz Verruck.

O Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás de Licenças do Ministério da Economia é baseado na Lei de Liberdade Econômica, que dispensou em julho deste ano, 300 atividades empresariais consideradas de baixo risco para alvarás e licenças. Os melhores resultados são de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro.