Faems faz convênio com Uems para fortalecer o associativismo no comércio

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

 

fabio e alfredo-310316
Presidente da Faems, Alfredo Zamlutti com o reitor da Uems, Fábio Edir

Para ampliar as ações de educação e capacitação, iniciativas de associativismo para o fortalecimento do setor do comércio, a Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) assinou, no dia 29, convênio para intercâmbio e a cooperação técnica, científica e cultural entre as instituições. A parceria tem sido discutida desde 2015 e culminou na oficialização durante a Assembleia Extraordinária da FAEMS, realizada na sede do Sebrae/MS.

“Vamos ampliar as discussões nos municípios para avaliar as necessidades de cada região. O fortalecimento da economia do Estado depende de iniciativas que contemplem a educação e o associativismo”, disse o presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Junior.

De acordo com o diretor executivo da Faems, Clodoaldo Martins de Oliveira Junior, o convênio irá facilitar, inclusive, nas negociações de ampliação da oferta de ensino superior no interior do Estado.

O reitor da Uems, Fábio Edir dos Santos, comemorou a iniciativa que deve possibilitar em novas parcerias. “Mato Grosso do Sul sempre teve uma ambiência muito positiva para educação e o empreendedorismo em todos os setores, seja na indústria ou no comércio e esse talvez seja o maior diferencial de nosso Estado. Junto a outras universidades, trabalhamos para essa construção. Com esse convênio, ampliamos parcerias e horizontes”. (Da Assessoria da Faems).