Dourados ganha loja da Boticário feita de resíduos plásticos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Dourados (MS) recebe mais uma loja do Boticário, desta vez com uma unidade que traz inovação em relação à responsabilidade socioambiental nesta sexta-feira (10). Trata-se de uma loja pop up sustentável. O projeto, inédito na cidade, chega para revolucionar a experiência do varejo tecnológico — atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade – e ainda faz um convite muito especial para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta.

A iniciativa faz parte do compromisso definitivo que o Boticário vem firmando com a sociedade e o meio ambiente há décadas, reforçando sua liderança em fomentar soluções criativas em direção a um futuro possível, e mais limpo. O novo espaço da marca é uma pop up de 44,5 metros quadrados e é composto por até 2 toneladas de plástico reciclado, considerando paredes e pisos.

A ideia foi concebida a partir de uma provocação da marca por novos modelos de estabelecimentos. Em um primeiro momento, foi avaliada a possibilidade de utilizar containers marítimos em estacionamentos, até finalmente conceber uma alternativa mais sustentável e 100% alinhada com o posicionamento O Boticário.

A iniciativa é uma parceria da marca O Boticário e a Urbia Gestão de Parques, concessionária que administra o Parque Ibirapuera desde 20 de outubro deste ano.  O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.

A unidade fica localizada na Rua Coronel Ponciano de Mattos, 785, no estacionamento do Atacadista Assaí, no conjunto habitacional Terra Roxa em Dourados (MS), e fica aberta ao público, das 8 às 21 horas, de segunda a sábado.