Suinocultura prevê crescimento do setor com 35 novas granjas em MS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

suinocultura

A suinocultura de Mato Grosso do Sul contará com 35 novas granjas até 2022, gerando cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos. A estimativa é da Asumas (Associação Sul-mato-grossense de Suinocultores). Os locais estão em fase de projeto ou já em construção.

A estimativa é da Asumas (Associação Sul-mato-grossense de Suinocultores). Os locais estão em fase de projeto ou já em construção.

De acordo com a entidade, outras 10 UPLs (Unidades de Produção de Leitões) estão aumentando suas capacidades de produção. A maioria dos investimentos estão no entorno de 80 km de Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Mato Grosso do Sul abateu cerca de 1,9 milhão de suínos em 2019 e a previsão é de que passe dos 2 milhões neste ano. A expectativa é de que esse ano o setor aplique cerca de R$ 240 milhões na criação de novas granjas.

“A pandemia influenciou negativamente, por ter causado impactos na indústria, com isso houve uma leve redução de abates por um período”, explica Boigueis. “Mas com certeza aumentaremos o volume, levando em conta o avanço no consumo interno”, aponta Alessandro Boigues, presidente da associação.