Semana reforça importância do leite no cenário econômico

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Inúmeras ações estão programadas, com foco na importância do consumo do leite para saúde, buscando estimular as práticas esportivas e o encontro da população com uma melhor qualidade de vida. Entre elas estão a Blitz do Leite, na qual serão realizadas degustação e distribuição de produtos lácteos em diversos pontos de Campo Grande; o Encontro técnico do leite no Sindicato Rural, onde serão ministradas palestras pela SILEMS e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) – direcionadas para produtores e técnicos agrícolas.

Haverá ainda a venda de produtos lácteos com desconto e o tradicional Leite da Manhã, que reúne lideranças do setor e classe política. A programação inclui distribuição de produtos por meio de promoções em rádios, sites de noticias e mídias sociais.

O evento é comemorativo em alusão ao 1° de Junho, do Dia Mundial do Leite. A data foi criada em 2001, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU, sigla em inglês), com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos à população mundial e divulgar seus benefícios.

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite é vinculada a Sepaf e tem a finalidade de sugerir medidas que devam ser adotadas para propiciar o crescimento e a melhoria das atividades da cadeia produtiva do leite em MS. (Da Assessoria da Sepaf).