Reinaugurada, usina de Naviraí se chama Rio Amambai

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

 

Usina está gerando mais de 750 empregos diretos somados a mais de 450 Indiretos. (Foto: Divulgação).
Usina está gerando mais de 750 empregos diretos somados a mais de 450 Indiretos. (Foto: Divulgação).10

Na quinta-feira, dia 14, ocorreu a cerimônia oficial de inauguração da Usina Rio Amambai Agroenergia, a antiga Coopernavi/Usinav, de Naviraí.

Na ocasião o prefeito Izauri de Macedo parabenizou e enalteceu o empenho dos empresários e seus funcionários que se dedicaram para que a concretização de um sonho de todos pudesse estar acontecendo, trazendo bons ares ao município, gerando emprego e fomentando a economia local.

Em seu discurso Izauri lembrou do saudoso Sakae kamitani, dizendo que gerar emprego e melhorar a situação das famílias de Naviraí também era um sonho do seu então vice-prefeito que faleceu no início do ano de 2017. “Pioneiro e o grande idealizador da indústria Coopernavi juntamente com outros produtores rurais da época”, disse.

Izauri encerrou sua fala desejando sucesso aos diretores, administrativo e funcionários da nova indústria Rio Amambai Agroenergia que chega á Naviraí trazendo esperança de dias melhores para as muitas famílias e trabalhadores que já foram e serão contratados pela nova empresa e afirmou que a Administração Municipal estará sempre a disposição aos empresários e empresas que queiram investir no município, garantindo uma melhoria de vida para a população.

A Usina Rio Amambai Agroenergia de Naviraí de início estará gerando mais de 750 Empregos Diretos somados a mais de 450 Indiretos, números positivos ao município na questão da geração de Emprego e Renda, o que poderá fomentar a economia do Comércio Local, pois as famílias terão subsídios financeiros que favorecerão uma melhor qualidade de vida.

A chegada da nova Usina no município, causa um certo alívio á população, pois todos acreditam que as coisas vão melhorar, e que Naviraí é forte o bastante para superar o atual momento de dificuldade que passam todos os municípios brasileiros.