Plano Safra 2021/2022 será lançado nesta terça

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O Plano Safra do ciclo 2021/2022 será lançado nesta terça-feira (22) em serviço com no Palácio do Planalto com a presença do presidente Jair Bolsonaro, e da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina.

Segundo apurou a equipe do Canal Rural em Brasília, junto às fontes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Uma reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), órgão responsável por validar as taxas de juros e demais condições do plano agrícola e pecuário realizado na tarde desta segunda-feira (21).

É especulado que as taxas para uma agricultura familiar fiquem entre 3% e 6%. A taxa de juros mínima nessa modalidade do atual Plano Safra é de 2,75%.

De acordo com o Canal Rural, o Tesouro Nacional definiu repasse de R $ 13 bilhões para equalização de juros do plano safra 2021/2022. 

A cifra ficou abaixo da solicitada pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que solicitou ao Tesouro R $ 15 milhões no início das mesmas, mas nesta reta final o valor chegou a subir para R $ 16,4.