MS atingiu marca de 99,62% de vacinação contra febre aftosa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

De acordo com balanço da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Mato Grosso do Sul atingiu 99,62% de animais vacinados contra febre aftosa, que estavam previstos nesta etapa.

No total, entre o primeiro e último dia de novembro nas regiões do Planalto, e entre 1º de novembro a 15 de dezembro nas optantes do Pantanal, foram vacinados 9.119.303 animais, entre bovinos e bubalinos.

Foi registrado aumento de 0,19% na vacinação se comparado à etapa de novembro de 2020.

Conforme informações da Iagro, as condições geográficas do Estado aliada as fronteiras com a Bolívia e o Paraguai, beneficiam a efetividade na aplicação das vacinas.

Fatores que diferenciaram Mato Grosso do Sul de outros 14 estados, onde Ministério da Agricultura (Mapa) precisou prorrogar o prazo de aplicações.

O Diretor Presidente da Iagro, Daniel Ingold, avalia que os resultados já são esperados a cada ano, haja vista o envolvimento dos produtores rurais e de toda cadeia produtiva da carne.

Além disso, informou que a expectativa é a retirada da vacina, através do reconhecimento internacional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) de área livre sem vacinação.