Governo atende Renato e contempla 5 municípios com investimentos de R$ 680 mil

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Uma importante ação parlamentar do deputado estadual Renato Câmara (MDB) está sendo contemplada pelo Governo do Estado. Em meados do ano passado ele solicitou, através de Indicação, apoio ao setor produtivo, visando às reformas e manutenção de estradas vicinais e incentivo aos setores da suinocultura, avicultura e produtores de leite. “Para nossa total satisfação, ontem, dia 14 de fevereiro, foi publicado no Diário Oficial do Estado o convênio que garante R$ 680 mil para atender estas demandas que apresentamos”, comemora Renato Câmara.

 Os recursos financeiros confirmados através de decreto são referentes ao Extrato do Convênio celebrado entre a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Colônia (CIDECO). “O convênio garante verbas para as compras de cascalho para reforma das estradas e óleo diesel”, destaca o parlamentar.

Ação parlamentar de Renato Câmara conquista apoio e incentivo do Governo do Estado aos produtores dos setores de suinocultura, avicultura e do leite situados na região da Grande Dourados. Foto: Assessoria



Serão contemplados os municípios de Glória de Dourados, Jateí, Vicentina, Deodápolis, Fátima do Sul e região de Dourados. As despesas decorrentes do convênio serão custeadas pelo Programa de Trabalho do Governo de Mato Grosso do Sul. O montante será desembolsado em parcela única e depositado no Banco do Brasil. O Convênio terá vigência de 11 (onze) meses a partir da data de assinatura, podendo ser prorrogado por meio de Termo Aditivo, sempre baseado na conveniência e oportunidade, obedecendo às normas vigentes relativas à matéria.

0d0becee-7b97-45d0-8545-48f2f67c8f60.jpg
709afa25-255c-463d-ab0f-6b008e6ee809.jpg
894d5681-2959-4d9a-9b3d-a9b3a20438da.jpg
f8918bb2-87ea-4e2f-a199-8b72beec1ccb.jpg



Renato Câmara, vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS, coordenador das frentes parlamentares da Suinocultura, da Avicultura e do Leite se reuniu com prefeitos, com diretores da Assuglória (Associação dos Produtores de Suínos de Glória de Dourados e Região), através do presidente Odair Pereira da Silva, e da Asumas (Associação Sul-Matogrossense de Suinocultores), sob a presidência do produtor Milton Bigatão. Naquela ocasião recebeu as demandas das lideranças políticas, dos produtores e imediatamente encaminhou as reivindicações.

 “Direcionamos a Indicação ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho, e ao Diretor Presidente da AGESUL Mauro Azambuja Rondon Flores, pois, contatamos in loco a extrema dificuldade de escoamento da produção devido às estradas rurais danificadas e intrafegáveis pelas constantes chuvas. Ao setor responsável também reivindicamos a melhoria da distribuição de energia elétrica bem como maior incentivo do Governo do Estado para que o setor produtivo pudesse avançar e aumentar a produção. Hoje, podemos anunciar que este incentivo está chegando e este apoio vai auxiliar na melhoria da produção, gerar renda e na manutenção de empregos nos municípios contemplados. Este é o resultado positivo de nossa intervenção parlamentar”, frisa Renato Câmara.