Frente Parlamentar do Leite representa 23 mil produtores em MS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

A Frente Parlamentar do Leite, criada e coordenada pelo Deputado Estadual Renato Câmara é uma das frentes de destaques na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e representa 23.704 produtores.

Recentemente o deputado abordou na tribuna as reivindicações dos produtores e indústria do leite, no Estado. Renato enumerou programas que trouxeram incentivos e melhorias à criação de aves e suínos no Estado e cobrou o mesmo empenho em favor dos produtores de leite.

“Olhe o tamanho e a dimensão da quantidade de pessoas que muitas vezes tem essa atividade como única renda da propriedade. A Frente Parlamentar do Leite tem dado espaço e acolhido as reivindicações e demandas dos produtores desse setor tão importante para economia”, pontuou Renato.

“É necessário um estímulo do Governo. Um empurrão para que o setor possa recuperar sua força, precisamos de incentivos públicos, como tem acontecido na suinocultura, uma das áreas que mais cresce em Mato Grosso do Sul. Outro exemplo é o Programa Proaves, que trata do grão a logística para poder ter uma ave de qualidade. Não podemos deixar para trás que no dia-a-dia é o leite que pinga a renda mensalmente no seu bolso do produtor e paga as contas das primeiras necessidades”, reiterou Renato Câmara.

Semana Sul-Mato-Grossense do Leite

Na tarde desta segunda-feira (3/4), Renato participou de uma reunião com a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite – CSCPL-MS. Na ocasião foi feita a apresentação do Pró-Leite, o Plano Estadual de Desenvolvimento da Bovinocultura Leiteira do MS e também formado o cronograma do cronograma de eventos da Semana Sul-Mato-Grossense do Leite, que ocorre entre os dias 28 de maio e 04 de junho. O evento tem como objetivo mostrar a união do setor no Estado, divulgar o produto lácteo produzido no MS e sua importância nutricional.