DOURADOS TEM CENTRO LOGÍSTICO ESPECIALIZADO EM INSUMOS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

 

CD terá 5 mil metros quadrados, três vezes maior do que o CD de Campo Grande. (Foto: Divulgação).
CD terá 5 mil metros quadrados, três vezes maior do que o CD de Campo Grande. (Foto: Divulgação).

A Golden Cargo inaugura em Dourados um Centro de Armazenagem e Distribuição. Trata-se do segundo CD da empresa no Estado. O primeiro foi inaugurado em 2002 em Campo Grande. A empresa é especializada no gerenciamento e na operação da cadeia logística de insumos, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados.

O novo CLAG (Centro Logístico Avançado Golden) de Dourados consumiu investimentos da ordem de R$ 9 milhões e conta com 5 mil m² construídos em um terreno de 34 mil m², três vezes maior do que o CD de Campo Grande. Vai gerar inicialmente 20 empregos diretos, além da geração de diversas oportunidades de parcerias locais de mão de obra e serviços.

Sua estrutura contará com mais de 4.000 posições palete para armazenagem verticalizada, além de área dedicada a produtos inflamáveis e infraestrutura completa de prevenção e combate a incêndios. Outra característica do empreendimento é o seu forte aparato de segurança, que inclui sistemas de blindagem, câmeras e alarmes, além de equipe especializada em situações de emergência.

O projeto do CLAG foi desenvolvido de acordo com as premissas de uma construção “verde”, o que gera economia de água e luz, dentre outras ações sustentáveis.

O CLAG é um importante passo na estratégia da empresa de estar cada vez mais próxima da produção agrícola do País. “Estamos ampliando nossos serviços e soluções e quanto mais perto estivermos das revendas e produtores melhor será para toda a cadeia”, afirma Oswaldo Castro Jr., presidente da Golden Cargo.

A escolha da cidade de Dourados é também estratégica. “Essa é uma das principais áreas de produção de soja, milho e arroz do País. A cidade conta com cerca de 218 mil habitantes e é um polo agrícola que reúne pelo menos 38 municípios, sendo que em 8 deles estão os 10 maiores produtores do MS”, explica o executivo.

Com a inauguração do CLAG, o mercado terá inúmeras vantagens. Entre elas, o prazo e a disponibilidade dos produtos. A promessa da empresa é fazer as entregas 24h após a realização dos pedidos. Com isso, o produtor, por exemplo, não precisa correr o risco de estocar o defensivo em sua propriedade.

De acordo com a Golden Cargo, o objetivo é que, no futuro, o CLAG se torne um centro de apoio à toda a cadeia de suprimentos do agronegócio. Em breve, além de defensivos, ele também abrigará sementes e outros insumos.

A empresa ainda não divulgou o local do centro logístico. Será anunciado na solenidade oficial, na sexta-feira, às 17h, no Galles Park Hotel.