Com 19,9 mi de toneladas, MS tem 5ª maior produção de grãos do Brasil

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Colheita-de-milho-18-site

Mato Grosso do Sul é o quinto maior produtor de grãos do Brasil, com 19,9 milhões de toneladas de soja e milho na safra de 2020. O levantamento foi divulgado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).  A produção total de grãos teve aumento de 8,6% em comparação com o ano anterior.

O Valor Bruto da Produção, englobando agricultura e pecuária, o Estado apresentou o sétimo maior resultado, com R$ 42,53 bilhões.

Segundo a Conab, a área plantada no Estado cresceu 3,2%, passando para 5.029,2 hectares, enquanto a produtividade apresentou índice positivo de 5,2% com 3.957 kg por hectare.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, explica que os resultados positivos são decorrentes de fatores como conversão de espaços de pastagens para lavouras e o uso de tecnologias e pesquisas, com adaptação de variedades para solos menos adaptados.

“Os resultados apontados pela Conab mostram que o potencial que Mato Grosso do Sul tem, ainda, sem pressionar os estoques de vegetação nativa. Temos muito a comemorar”, disse.