Zé Teixeira solicita estrutura para perícias em Dourados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

O deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, solicitou nesta terça-feira (10) a reforma do prédio da Coordenadoria-Geral de Perícias em Dourados (URPI) e a convocação ou contratação de servidores para prestarem serviços no município. A indicação foi encaminhada ao Governo do Estado.

O pedido que partiu do vereador Márcio Pudim pretende viabilizar, com urgência, a realização de obras de reforma no prédio onde funciona a coordenadoria para garantir melhores condições de trabalho aos servidores e atendimento de qualidade à população. “A reforma do prédio é uma medida essencial para aprimorar o ambiente de trabalho para proporcionar mais segurança e eficiência na realização das atividades ali desempenhadas”, justifica.

No pedido de providências, o deputado também destaca a escassez de servidores que compromete a eficiência dos serviços. O maior problema é a emissão do Registro Geral de Identidade (RG), um documento de grande importância para os cidadãos.

Capital – Ainda na sessão plenária, o deputado solicitou a verificação de possível irregularidade na demarcação e construção do passeio público localizado na rua Pedro Martins, calçada externa do Carandá Clube, no bairro Carandá Bosque. No pedido encaminhado à Prefeitura de Campo Grande, os moradores relatam que o passeio público é muito estreito, que o muro do clube foi construído deixando livre uma calçada de apenas 1 metro para os pedestres.

“Dois fatores principais causam falta de segurança e são questões urgentes a serem verificadas. A primeira é a falta de visibilidade no acesso à rua Pedro Martins, pela rua Estefânia. Outra questão é a posição dos postes de energia instalados na calçada que impede que mães com carrinhos de bebês e idosos em cadeiras de rodas transitem seguros, não restando alternativa a não ser seguir pelo asfalto”, explica o deputado na indicação ao Poder Executivo Municipal.