Rota aérea de Congonhas a Bonito é a 1ª com certificação de Carbono Neutro em MS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Na quinta-feira (2), pousou no aeroporto de Bonito o primeiro voo comercial da companhia aérea Gol vindo do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Além da importância para o turismo em toda a região, a nova rota aérea é a primeira em Mato Grosso do Sul e a segunda no país com a certificação de neutralização de emissão de carbono.

Todos os passageiros do voo G3-1492, que partiu de Congonhas às 12h40 (horário de Brasília) e aterrissou em Bonito às 13h40 (horário de MS) receberam um certificado de compensação de carbono do voo G3-1492 impresso em papel semente.

“Mato Grosso do Sul assumiu o compromisso de se tornar um Estado que neutraliza as suas emissões de carbono até o ano de 2030. Por isso, termos agora um voo comercial 100% carbono neutro para um dos nossos principais destinos turísticos é um fator de extrema relevância, que potencializa a imagem que temos levado para o mundo, a do Mato Grosso do Sul como Estado Carbono Neutro”, comentou o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

De acordo com a Gol, a partir de agora, todos os voos da companhia, que saírem do aeroporto de Congonhas (CGH) à Bonito (BYO) terão emissão neutra de carbono. A iniciativa sustentável da cia aérea tem a parceria da Moss, umas das maiores plataformas de créditos de carbono do mundo. A emissão de carbono desses voos será revertida em créditos e compensada com o plantio de árvores, reduzindo o impacto ambiental provocado pelo poluente. O primeiro voo comercial 100% carbono neutro do Brasil foi o trecho Recife-Fernando de Noronha-Recife, da companhia aérea.