MS DINAMIZA: Evento debate desafios do transporte e futuro da logística e competividade

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Os investimentos previstos para o Mato Grosso do Sul poderão aumentar o PIB estadual, que hoje é de pouco mais de R$ 100 bilhões, em mais de 30% e gerar mais de 150 mil empregos nos próximos anos. Isso vai exigir uma dinamização e um reordenamento da logística estadual. Para debater estes desafios do transporte em Mato Grosso do Sul, os avanços e as principais estratégicas de intervenção pública e privada para reorganizar as cadeias logísticas do Estado, será realizado nos dias 23 e 24 de março, o seminário “MS Dinamiza: Logística e Competitividade”.

O evento, que acontece no Ondara Palace, em Campo Grande, deve reunir representantes de setores econômicos e autoridades políticas para troca de experiências e discussão de novas ideias e projetos. São aguardadas as presenças do Ministro da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas e da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

A promoção é do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), em parceria com a Empresa de Planejamento e Logística S/A – EPL, vinculada ao Ministério da Infraestrutura do Governo Federal.

No seminário serão apresentados os principais pontos do “Diagnóstico Logístico do estado de Mato Grosso do Sul”, elaborado pela EPL. O diagnóstico apresenta uma visão do futuro e as principais estratégias de intervenção pública e privada voltadas à articulação física e à reorganização das cadeias logísticas do estado, orientando o desenvolvimento nos próximos 15 anos.

Também constam da programação debates sobre ferrovias, Corredor Bioceânico, Rodovias, desafios do transporte e da malha rodoviária para o futuro, entre outros assuntos.