INSS começa a pagar 13º para 317 mil pessoas no Estado

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Começa na segunda-feira (25) o pagamento da primeira parcela da antecipação do 13° salário pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). Em Mato Grosso do Sul mais de 317 mil aposentados e pensionistas receberão total de R$ 259,9 milhões, conforme o Governo Federal.

Os valores do abono anual serão pagos primeiramente às pessoas que recebem um salário mínimo. Em maio, começará o pagamento aos que recebem valores acima do mínimo. Os pagamentos terminam de ser liberados no dia 6 do mesmo mês.

Os beneficiados podem conferir a antecipação do 13° no extrato pelo aplicativo Meu INSS ou pelo site www.portal gov.br/meuinss. A segunda parcela será paga entre o final de maio e começo de junho.

O adiantamento será feito em função da Portaria nº 1002, publicada no dia 23 de março pelo Governo Federal. Em todo o País, mais de 31 milhões de pessoas serão beneficiadas com total de R$ 28,3 bilhões da primeira parcela.

Os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), que é pago graças a LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), não terão direito ao 13º salário.