Estado prorroga inscrição em processo seletivo com 64 vagas e salários de até R $ 4,1 mil

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

O Governo de Mato Grosso do Sul prorrogou o prazo de inscrições em processo seletivo simplificado com 64 vagas para cargas de nível fundamental, médio e superior.

Os salários variam de R $ 1,2 mil a R $ 4.150,00, dependendo da carga.

Inicialmente, o prazo final para inscrições era o dia 21 de maio, mas foi prorrogado para até às 17h do dia 25 de maio.

Edital com a prorrogação da data foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (24).

A contratação dos trabalhadores será temporária e para atender às necessidades de necessidades nas unidades de Residência Inclusiva Regionalizada em Dourados e Três Lagoas.

Há vagas para as cargas de coordenador, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, auxiliar de cuidador e motorista.

Últimas notícias

As inscrições podem ser feitas através do site www.concursos.ms.gov.br.

Para se inscrever, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado; estar bastante com as obrigações militares e eleitorais; ter, no mínimo, 18 anos completos e não exercer cargo ou função pública ou acumular proventos de aposentadoria na administração pública.

O processo seletivo será composto de inscrição, de caráter eliminatório e avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório.

O resultado final e a homologação do processo seletivo será no dia 7 de junho, os mesmos dados em que os candidatos serão convocados para apresentação de documentos e contratação.

A contratação será feita mediante acordo com a necessidade da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

O processo terá a validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Cargas

Para o cargo de coordenador há duas vagas e é exigido ensino superior nas áreas de ciências humanas ou sociais.

O salário é de R $ 4.150,00 com carga horária de 40 horas semanais.

Assistente social também tem duas vagas e exige curso superior em Serviço Social. O salário é de R $ 3.550,00 para 30 horas semanais.

O mesmo salário e carga horária é oferecido para psicólogos, onde há duas vagas e é necessária graduação em Psicologia.

Terapeuta ocupacional também tem duas vagas, salário de R $ 3.550,00 e 30 horas semanais, além da exigência de diploma em Terapia Ocupacional e registro profissional regular no Conselho Regional de Fisioterapia.

Para cuidador é necessário ensino médio e experiência como cuidador social. São 40 vagas e trabalho será em escala de 12×36 horas, com salário de R $ 1,5 mil.

Auxiliar de cuidador tem 12 vagas e também tem escala 12×36, mas exige ensino fundamental completo e salário é de R $ 1,2 mil.

Já para motorista, há 4 vagas e, além de ensino médio completo, é necessário ter carteira nacional de habilitação (CNH), no mínimo, categoria B. Trabalho será em escala 12×36 e salário é de R $ 1.557,00.