BC tem calendário para consultar “dinheiro esquecido”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Com a consulta ao sistema Valores a Receber, conhecido popularmente como “dinheiro esquecido” em bancos, disponível a partir de hoje (dia 14), o Banco Central divulgou o calendário de pagamento.

Para quem nasceu antes de 1968 (incluindo pessoas e empresas), o período de consulta e resgate vai de 7 a 11 de março, com repescagem em 12 de março para quem perdeu a data agendada.

Aos nascidos entre 1968 e 1983, o período de agendamento se estende de 14 a 18 de março, com repescagem em 19 de março. Para quem nasceu depois de 1983, o período de agendamento vai de 21 a 25 de março, sendo a repescagem em 26 de março.

A consulta aos valores deve ser feita no site Valores a Receber (clique aqui), disponibilizado pelo Banco Central. No caso de pessoa física, basta informar CPF e data de nascimento. Se a reposta for o frustrante “Atualmente você não tem valores a receber”, o sistema orienta fazer nova consulta a partir de 2 de maio, quando será aberto um novo período de verificação.

Caso a pesquisa reporte que há dinheiro esquecido, é informado o calendário para consulta e resgate do saldo. Nesta primeira etapa, não aparece o valor a reaver. Para empresas, deve ser informado o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

A estimativa é de que haja R$ 4 bilhões a serem devolvidos a 28 milhões de consumidores e empresas só nesta primeira fase. A quantia total chega a R$ 8 bilhões.

Orientações – Veja o passo a passo para consultar e resgatar os valores na data e período de seu agendamento:

1 – Se você ainda não tiver login Gov.br, faça seu cadastro gratuito no site (clique aqui) ou pelo App Gov.br (Google Play e App Store). Você vai precisar de um cadastro Gov.br nível prata ou ouro para consultar e solicitar os recursos na data e período agendados ou na repescagem. Não será possível acessar o sistema com login Registrato;

  • CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS