
Com a consulta ao sistema Valores a Receber, conhecido popularmente como “dinheiro esquecido” em bancos, disponível a partir de hoje (dia 14), o Banco Central divulgou o calendário de pagamento.
Para quem nasceu antes de 1968 (incluindo pessoas e empresas), o período de consulta e resgate vai de 7 a 11 de março, com repescagem em 12 de março para quem perdeu a data agendada.
Aos nascidos entre 1968 e 1983, o período de agendamento se estende de 14 a 18 de março, com repescagem em 19 de março. Para quem nasceu depois de 1983, o período de agendamento vai de 21 a 25 de março, sendo a repescagem em 26 de março.
A consulta aos valores deve ser feita no site Valores a Receber (clique aqui), disponibilizado pelo Banco Central. No caso de pessoa física, basta informar CPF e data de nascimento. Se a reposta for o frustrante “Atualmente você não tem valores a receber”, o sistema orienta fazer nova consulta a partir de 2 de maio, quando será aberto um novo período de verificação.
Caso a pesquisa reporte que há dinheiro esquecido, é informado o calendário para consulta e resgate do saldo. Nesta primeira etapa, não aparece o valor a reaver. Para empresas, deve ser informado o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).
A estimativa é de que haja R$ 4 bilhões a serem devolvidos a 28 milhões de consumidores e empresas só nesta primeira fase. A quantia total chega a R$ 8 bilhões.
Orientações – Veja o passo a passo para consultar e resgatar os valores na data e período de seu agendamento:
1 – Se você ainda não tiver login Gov.br, faça seu cadastro gratuito no site (clique aqui) ou pelo App Gov.br (Google Play e App Store). Você vai precisar de um cadastro Gov.br nível prata ou ouro para consultar e solicitar os recursos na data e período agendados ou na repescagem. Não será possível acessar o sistema com login Registrato;
- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS