Orçamento de 2021 é aprovado pela Alems

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Na sessão desta terça-feira (8), os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovaram o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2021, de autoria do Poder Executivo.

Projeto de Lei 189/2020 estima orçamento de R $ 16,82 bilhões para todo ano de 2021. De acordo com o texto da proposta, essa previsão prevê os impactos da pandemia da Covid-19, mas também a expectativa de recuperação econômica.

Na sessão também foi aprovada a primeira revisão do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2020-2023.

Projeto de Lei 188/2020 , foi apropriado, de acordo com o governo, ao cenário de pós-pandemia, “tendo sido computados os efeitos decorrentes da Covid-19 na receita estadual”.

O PPA tem por objetivo organizar no médio prazo, em um período de quatro anos, uma ação pública a ser executada.

“Para tanto, o PPA do Estado, alinhado ao PPA Federal, adota princípios que externam os valores e as diretrizes que direcionam o comportamento da Administração Pública Estadual e que evidenciam a visão voltada à promoção do desenvolvimento do Estado”, redigido pelo governador Reinaldo Azambuja na justificativa da proposta.

O Orçamento público compreende a elaboração e execução de três leis: o PPA, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a LOA. Em conjunto, elas são responsáveis ​​pelo planejamento e a execução das políticas públicas.

Conforme cronograma de tramitação, amanhã (9) será votada a redação final das matérias.