Em MS, setor de serviços apresenta estabilidade, aponta pesquisa do IBGE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Em Mato Grosso do Sul, o setor de serviços, em outubro de 2021, apresentou estabilidade, após ter avançado 3,6% em setembro. Os dados são do levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta quinta-feira (13). 

A pesquisa ainda mostra que, em comparação com o mesmo mês de 2020, o setor avançou 4,6%, com a oitava taxa positiva consecutiva. O acumulado do ano foi de 12,7% e o de 12 meses chegou a 11,3%. 

No estado, o volume de serviços teve uma recuperação desde setembro passado, chegando a superar os níveis pré-pandemia e, em outubro, encontra-se 10,1% acima do volume de fevereiro de 2020.

Mato Grosso do Sul teve o 5º melhor desempenho entre os estados, já que 23 das 27 unidades federativas tiveram retração no setor de serviços em outubro de 2021, se comparados com o mês anterior, acompanhando o movimento nacional que retraiu -1,2%. 

Em comparação com outubro de 2020, o avanço de volume de serviço em nível nacional,que registrou 7,5%, foi acompanhado por 25 dos 27 estados, sendo que a principal contribuição positiva foram de São Paulo, com índice em 8,2%, seguido por Rio de Janeiro, com 5,5%, Minas Gerais, onde registrou 7,4%, Rio Grande do Sul, com 11,4% e Paraná, com 7,8%. Mato Grosso do Sul teve a 6ª menor variação, registrando 4,6%.