MS já tem seis casos confirmados de coronavírus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

corona

O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde já registra 6 casos confirmados de coronavírus em Campo Grande. São 3 homens e 3 mulheres infectadas pela doença na Capital.

Os dois novos casos são de uma jovem de 29 anos, que teve contato com pessoa infectada e procurou o hospital no dia 15 de março. Outra é a esposa do assessor da prefeitura, confirmado ontem. A mulher tem 37 anos, não apresenta sintomas e está em isolamento em casa.

Mato Grosso do Sul tem hoje 112 casos notificados em 14 cidades. Desses, 69 foram descartados, o que representa 61,7% do total registrado. Outros 11 foram excluídos por nem sequer se enquadrarem nos sintomas da doença.

Além do assessor da prefeitura, Robson Gatti, de 46 anos, internado no Hospital da Cassems no domingo, ainda estão na lista o cônsul da Síria em Mato Grosso do Sul, Kabril Yussef, de 66 anos, que deu entrada no Proncor no sábado e no domingo foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Os primeiros casos confirmados em Mato Grosso do Sul foram de uma jovem de 23 anos, que voltou do Rio de Janeiro e de homem de 31 que esteve na Inglaterra a trabalho. Não integra a relação oficial outro campo-grandense que já teve a confirmação para a doença, empresário de 39 anos que no dia 10 de março também foi transferido para o Sírio Libanês.