Fundersul terá quase R$ 1 bilhão para investimentos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Em 2021, os recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul) para obras e projetos de infraestrutura pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) serão 60% maiores e se aproximarão de R $ 1 bilhão.

Os números estão no Plano de Aplicação dos Recursos do Fundersul aprovado pela Assembleia Legislativa neste mês. Enquanto em 2020 a Agesul teve R $ 608,5 milhões em recursos para aplicação, no próximo ano a verba disponível – caso conforme solicitação de arrecadação se concretizem – será de R $ 975,8 milhões.

O ano de 2021, de fato, é o ano em que o governo de Mato Grosso do Sul pretende dar um salto em projetos de infraestrutura, muitos deles anunciados em março deste ano, mas que informados represados ​​por causa da pandemia de Covid-19, Case primeiros casos chegaram ao Estado no fim daquele mesmo mês.

O

próprio plano de aplicação dos recursos aprovado pela Assembleia mostra que em 2020 nem todo o dinheiro arrecadado foi usado. O Fundersul chegará no dia 31 com aproximadamente R $ 280 milhões depositados em conta corrente.

Se levados em consideração os repasses do fundo aos 79 municípios, ele movimentará uma cifra bilionária no próximo ano. Em 2021, as prefeituras devem receber R $ 231,9 milhões do Fundersul. Neste ano, os repasses alcançaram R $ 169 milhões.