Entrevista: Cirilo Ramão, 2º secretário da Câmara de Dourados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

 

 

cirilo ramão
Cirilo Ramão exerce o segundo mandato de vereador em Dourados. (Foto: Divulgação).

Quem é Cirilo Ramão?

Cirilo Ramão Ruis Cardoso (PMDB) nasceu em Amambai, foi criado em Iguatemí e reside em Dourados desde 1985. Começou a trabalhar em Dourados em 1986 como auxiliar de topógrafo. Foi por 11 anos discotecário na Grande FM. Formou-se pastor em 1998. Desde então desenvolveu trabalhos de evangelização em várias igrejas da cidade. A trajetória política começou ainda na formação escolar, atuando no grêmio estudantil da Escola Reis Veloso. Foi coordenador de várias campanhas em pleitos eclesiásticos até que em 2012 foi candidato a vereador, sendo eleito com 1.461 votos. Em 2016 foi reeleito para o mandato que cumpre atualmente, 2017/2020. É casado e pai de quatro filhos. Na Mesa Diretora anterior da Câmara foi vice-presidente e na atual é 2º secretário.

 

Como se sente ao continuar os trabalhos na Mesa que Diretora da Câmara de Dourados, agora na secretaria?

Sinto-me muito honrado pela confiança dos colegas vereadores. Tenham certeza, que da mesma forma como na gestão passada, vou realizar um trabalho sério e comprometido. É uma satisfação continuar fazendo parte da equipe de gestão desta Casa de Leis, que está organizada e tem muita credibilidade no município e no Estado.

 

3 – Quais as suas principais propostas de trabalho como 2º secretário para o para o biênio 2017/2018?

A função do secretário, além de secretariar a presidência em Plenário, é controlar os documentos de serviço da Câmara, como atas de reuniões e livros de posse. Além disso, cuida da presença dos vereadores nas sessões e ajuda de modo geral na gestão da Casa. Vou desenvolver com respeito e comprometimento todo o trabalho que cabe a mim e também auxiliar os colegas nas suas atividades, colaborando e zelando para que a Câmara de Dourados continue organizada e respeitada.

 

4 – Como vereador, como pretende desenvolver o mandato e quais suas linhas de atuação?

Vou manter a mesma linha de atuação do mandato anterior, que é a defesa da vida. Continuarei trabalhando para que as pessoas tenham mais saúde, educação, assistência social e qualidade de vida. Trabalharei na luta contra a violência, as drogas, o desrespeito e atuarei firme na defesa e valorização da família.

 

5 – Como tratará a relação do Legislativo com o Executivo?

Como pessoa e como líder religioso que sou sempre primei pelo respeito e pela boa convivência. Assim trabalharei também pela boa convivência entre os dois poderes. É o povo que vai ganhar com isso. A disputa política acaba no dia da eleição. Depois disso a nossa missão é viver a democracia, sabendo que entramos na política apenas para prestar um serviço ao povo.