Estado faz acordo com Azul em apoio ao Plano de Apoio à Aviação Regional

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

A redução da alíquota do ICMS da querosene, de 17% para 4% nos voos operados pela companhia aérea Azul até o município de Bonito, é o marco inicial do Plano Estadual de Apoio à Aviação Regional a ser implantado pelo governo do Estado. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o benefício anunciado na manhã desta quinta-feira (7) na solenidade de lançamento da cobertura 3G na região “abre o caminho para que outras empresas aéreas tenham interesse de operar em Mato Grosso do Sul, ampliando a oferta de voos para outras regiões do Estado”.

O

Acordo de redução da alíquota do ICMS da querosene, de 17% para 4% nos voos operados pela companhia aérea Azul até o município de Bonito, foi anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja
Acordo de redução da alíquota do ICMS da querosene, de 17% para 4% nos voos operados pela companhia aérea Azul até o município de Bonito, foi anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja

secretário informou que, além de baratear o custo do combustível, “o acordo firmado com a Azul estabelece o compromisso da manutenção do voo atualmente oferecido pela companhia e favoreceu as negociações para termos um voo direto semanal para Bonito, partindo de Campinas (SP)”.

O incentivo aos voos para a região também foi uma demanda apresentada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS) em reunião realizada no início do ano com o secretário Jaime Verruck e o governador Reinaldo Azambuja.

Presente ao evento em Bonito, o presidente da Fecomércio e do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Edison Araújo, ressaltou a celeridade do governo do Estado em atender às demandas do empresariado local. “O governador Reinaldo Azambuja, de uma tacada só, já resolveu dois pedidos que fizemos: a internet 3G e baratear o custo do combustível para que as aeronaves abasteçam aqui na cidade de Bonito, fazendo com que também consigam realizar o translado ligando Bonito ao estado de São Paulo”.