Menores atendidos nos Cras conhecem restaurantes

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print
cras-restaurantes_2311-02
Crianças e adolescentes dos Cras de Dourados são levados para conhecer quatro estabelecimentos do ramo de alimentação da cidade. (Foto: Divulgação).

Crianças e adolescentes que fazem parte do Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), implantado em Dourados pelo prefeito Murilo, tiveram uma experiência inusitada na semana passada. Eles foram levados para conhecer quatro estabelecimentos do ramo de alimentação da cidade.

Para os 150 jovens selecionados dos Cras, foi uma novidade entender como se preparam os diferentes pratos já tão conhecidos, como pizza e sushi, além de diferentes tipos de carnes, massas, legumes, entre outros.  “Foi uma experiência incrível”, comentou um dos selecionados.

A iniciativa do passeio foi da prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que selecionou os estabelecimentos. Os integrantes do programa dos Cras conheceram a Universidade da Pizza, Dio Santo Pizzaria, Utida Sushi Bar e Quiosque da Brahma.

A secretaria de Assistência Social, Ledi Ferla, comentou que a ação foi uma interação gratificante, que ensinou os jovens como funciona uma empresa e como são preparados os alimentos. “Para os jovens, além de degustar os alimentos, foi uma experiência única descobrir como se preparam determinados pratos, conhecer os mecanismos usados pelos profissionais do ramo que manipulam essas iguarias com tanta facilidade e criatividade”, disse Ledi Ferla.

As crianças e adolescentes, que são de diversos bairros e fazem parte do programa nos Cras, também degustaram alguns pratos e ganharam bombons. A visita também teve a participação de um mágico e eles também interagiram com profissionais do Senac e Sebrae.

O Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem por foco a construção do espaço de convivência, formação para a participação e cidadania. As atividades incluem experiências lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. De acordo com Ledi, eventualmente os integrantes do programa em Dourados, são levados para conhecer empresas, universidades, entre outros espaços públicos, que sirva para contribuir para a formação da cidadania. (Da Assessoria).