Empresa vai investir R$ 30 mi e gerar 160 empregos em Dourados

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, recebeu nesta quinta-feira (21), a visita de empresários que estão investindo no município. O presidente da Acomac (Associação dos Comerciantes Materiais para Construção), Claudio Gaiofato, o gerente de obras do grupo Toniato, Waldener Jorge Clemente e o sócio-diretor da SterioBio, Carlos Antônio de Oliveira Santos, apresentaram os projetos de instalação e expansão das empresas.

Atuando com três frentes de serviços, transporte e logística e engenharia, o Grupo Toniato já está em fase de implantação e deve iniciar as atividades em julho deste ano. Com investimento de R$30 milhões, o empreendimento irá gerar 160 empregos diretos na primeira fase, chegando até 380 vagas na etapa final. “Toda a preferência é por fornecedores, equipe e posteriormente funcionários de Dourados”, detalha Clemente.

O foco são os segmentos químico, agroquímico e todo mercado que exija especialização. Neste início, 40 multinacionais já estão junto com o grupo.

Assim com a Toniato, a SterioBio vê no município uma oportunidade de crescimento. A empresa iniciou as atividades em janeiro de 2019 e trabalha com esterilização especializada de materiais da saúde. “Fazemos a esterilização de todos equipamentos da saúde, tanto com vapor à baixa temperatura, como vapor saturado”, explica.

A empresa está em fase de expansão, com projeto para atender outros municípios da região e ampliar o quadro de colaboradores. “Nosso objetivo é atender toda região, já que há uma carência de empresas que atuam com essa especialidade”, disse.

O prefeito colocou-se à disposição da classe empresarial. “Tudo que depender do Executivo será feito, porque sabemos da importância da geração de novos empregos e de oportunidades de desenvolvimento para Dourados”, garantiu.