Em reunião com Simone Tebet, Renato busca recursos para Ivinhema

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

simone_ivinhema_2308

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) e o prefeito de Ivinhema Éder Uilson França Lima, o Tuta, se reuniram na manhã desta sexta-feira (23), em Campo Grande, com a senadora Simone Tebet (MDB). No encontro, Renato e Tuta solicitaram o apoio da presidente do CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal para a viabilizar recursos federais para a revitalização do Mercado do Produtor, conhecido como Feirão, e para obras de controle da erosão que atinge o bairro Piravevê.

Durante o encontro com Simone, Renato Câmara destacou que tem atuado em conjunto com a equipe da Prefeitura de Ivinhema na busca por investimentos e melhorias para o município. O deputado lembrou que a erosão é um problema antigo no município, que há anos busca parcerias com o governo estadual e federal para viabilizar os recursos necessários para execução do projeto de implantação de galerias de águas pluviais na região afetada pela erosão no bairro Piravevê. A obra está orçada em aproximadamente R$ 5 milhões.

Já a revitalização do Feirão é uma reivindicação dos pequenos produtores rurais, feirantes e usuários que utilizam semanalmente o espaço para comercialização dos produtores oriundos da agricultura familiar. A feira foi implantada em 2006, durante o primeiro mandato de Renato Câmara como prefeito de Ivinhema e se tornou um ponto de encontro das famílias do município.

“Somos conhecedores da realidade e dos desafios enfrentados pela população de Ivinhema e estamos trabalhando, conjuntamente com o prefeito Tuta, na buscar constante de soluções e melhorias para o município. Desta vez, trouxemos a senadora alguns projetos importantes para Ivinhema e que necessitam de investimentos federais para serem executados. A Simone é atualmente uma das cabeças mais influentes no Congresso Nacional e tem totais condições de nos ajudar a viabilizar esses recursos tão importantes para o município”, finalizou Renato Câmara.