Prefeitura de Dourados fará pregão pelo Banco do Brasil

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

 

joao fava
Secretário de Fazenda João Fava diz que pregão eletrônico tem mais eficiência e agilidade. (Foto: Assecom).

A Prefeitura Municipal de Dourados, através da Secretaria de Fazenda, comunica que assinou convênio com o Banco do Brasil para que a maioria das licitações seja feita por pregão eletrônico. Atendendo ao anseio da administração da prefeita Délia Razuk, por agilidade e transparência, termo de parceria foi assinado.

A modalidade para realização de licitação se destaca pela clareza e objetividade nos processos de pesquisas, cotações e compras, atendendo à necessidade de transparência dos atos administrativos.

Segundo o secretário de Fazenda, João Fava Neto, a eficiência e agilidade dos processos de aquisição de insumos em vários segmentos, como mobiliário, eletrônicos, materiais diversos, especialmente na fase anterior a licitação, ou seja, de pesquisa de mercado, também são importantes para economia e austeridade.

“Por sempre priorizar o menor preço, o pregão possibilita economia na aquisição de insumos e redução dos custos operacionais na aquisição de produtos e serviços”, explica Fava.

O Banco do Brasil também tem sido destaque nesta modalidade de licitação, sendo indicado aos prêmios Melhor Sistema de Pregão Eletrônico e Melhor Interação com o Fornecedor, em 2017.